POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES  AV CALÇADOS 
1. COMO SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO: 
Para solicitar a troca ou devolução de um produto, basta escrever para o  e-mail 
contato@avcalcados.com.br seguindo as instruções conforme o caso abaixo. 
 
2. EXEMPLOS DE SOLICITAÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO: 
• Me arrependi da compra: 
Após o recebimento do produto, você terá 7 dias corridos para solicitar a troca ou devolução, 
desde que o produto esteja sem uso e seja devolvido em sua embalagem original não 
danificada. 
• Houve problemas com a entrega e meu produto e/ou embalagem foram danificados: 
Caso a embalagem tenha sido entregue aberta ou danificada, com falta de acessórios ou caso o 
produto esteja em desacordo com o seu pedido, entre em contato imediatamente através do 
e-mail comunicando o ocorrido para providências. 
• Meu produto está com defeito e não foi usado: 
Se você verificou que o produto recebido possui algum tipo de falha ou defeito, entre em 
contato imediatamente através do e-mail contato@avcalcados.com.br relatando o problema e 
se possível mande uma foto do produto. Você tem 90 dias corridos após a data de recebimento 
do produto para solicitar a troca ou devolução, desde que o produto esteja sem uso. 
• Meu produto apresentou defeito após o uso: 
Todos os produtos comercializados na AV Calçados possuem garantia contra defeitos de 
fabricação por até 90 dias. Caso você constate algum defeito após o uso, entre em contato 
através do e-mail contato@avcalcados.com.br 
• Qual a minha opção de troca? 
O produto adquirido poderá ser trocado por outro de mesmo modelo, de cor e/ou tamanho 
diferentes, sem pagamento de novo frete. O não pagamento do frete se aplica a essas 
condições e apenas a primeira troca. 
• Quando vence o meu Vale-Troca? 
O Vale-Troca AV Calçados tem a validade de 180 dias após a data de emissão. Após esta data o 
Vale-Troca AV Calçados não poderá mais ser utilizado. 
• No que consiste a devolução? 
Consiste na restituição do valor pago, incluindo frete, somente na 1ª troca/devolução. Nos 
casos de defeito constatado pelo Controle de Qualidade poderá ser quantas vezes necessarias, 
conforme modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido. 
3. QUANTO ÀS CONDIÇÕES DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO: 
O produto deverá ser encaminhado para a AV Calçados em sua embalagem original, 
acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por 
 
 
 
 
criteriosa análise do Controle de Qualidade AV Calçados, que tem o prazo de 30 dias corridos 
para emitir uma solução. 
 
Caso seja autorizada a restituição do valor do produto, esta só ocorrerá após ser liberada pelo 
Controle de Qualidade. 
 
Se for identificada qualquer divergência ou violação do produto, a AV Calçados não aceitará a 
devolução e o produto será devolvido ao remetente com comunicação prévia. 
 
4. QUANTO À FORMA DE DEVOLUÇÃO DO PRODUTO: 
A devolução do produto para AV Calçados poderá ser realizada pelos Correios, 
independentemente da forma em que se deu a primeira entrega, sem nenhum custo adicional. 
 
Para postar o produto, você receberá um link em seu email, que garantirá a postagem do 
produto em qualquer agência credenciada dos Correios. Com esse procedimento visamos 
agilizar o processo de troca 
Qualquer procedimento relativo à troca da mercadoria, restituição do valor pago ou 
abatimento no valor do produto será liberado somente após o resultado da análise efetuada 
pelo Controle de Qualidade. 
 
5. QUANTO AO PRAZO PARA RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO: 
• Para pagamento com cartão de crédito: o estorno no cartão de crédito poderá ser visualizado 
em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do 
cartão. 
O crédito ao portador do cartão dependerá do processamento deste valor pelo banco emissor 
e da data de fechamento da fatura do cliente, estando sujeito às políticas de cada 
administradora de cartões de crédito. 
• Para pagamento com boleto bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do 
pedido em até 5 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua 
conta em banco, será feita uma Ordem de Pagamento. De forma alguma o reembolso será 
realizado em nome ou conta de terceiros. 
• Para pagamento realizado por transferências online: após a conclusão da devolução, o 
reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 5 dias úteis após a 
conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, será feita uma 
Ordem de Pagamento. De forma alguma o reembolso será realizado em nome ou conta de 
terceiros 
6. QUALQUER PRODUTO ADQUIRIDO NO SITE WWW.AVCALCADOS.COM.BR PODERÁ SER 
TROCADO EM NOSSA LOJA FÍSICA, BASTA QUE O PRODUTO ESTEJA DENTRO DA PRÓPRIA 
CAIXA. 
 
 
 
 
7. A SEGUIR O LINK DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, PARA ESCLARECIMENTO DE 
EVENTUAIS DUVIDAS: 
planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm