POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES AV CALÇADOS
1. COMO SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO:
Para solicitar a troca ou devolução de um produto, basta escrever para o e-mail ![]()
contato@avcalcados.com.br
seguindo as instruções conforme o caso abaixo.
2. EXEMPLOS DE SOLICITAÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO:
A) Me arrependi da compra:
Após o recebimento do produto, você terá 7 dias corridos para solicitar a troca ou devolução,
desde que o produto esteja sem uso e seja devolvido em sua embalagem original não
danificada.
B) é o produto escolhido porém não serve.
Nas situações acima descritas (A ou B) a devolução dos valores pagos será o valor dos produtos devolvidos descontados o valor do frete.
C) Houve problemas com a entrega e meu produto e/ou embalagem foram danificados:
Caso a embalagem tenha sido entregue aberta ou danificada, com falta de acessórios ou caso o
produto esteja em desacordo com o seu pedido, entre em contato imediatamente através do
e-mail comunicando o ocorrido para providências.
D) Meu produto está com defeito e não foi usado:
Se você verificou que o produto recebido possui algum tipo de falha ou defeito, entre em
contato imediatamente através do e-mail
contato@avcalcados.com.br
relatando o problema e
se possível mande uma foto do produto. Você tem 90 dias corridos após a data de recebimento
do produto para solicitar a troca ou devolução, desde que o produto esteja sem uso.
E) Meu produto apresentou defeito após o uso:
Todos os produtos comercializados na AV Calçados possuem garantia contra defeitos de
fabricação por até 30 dias. Caso você constate algum defeito após o uso, entre em contato
através do e-mail contato@avcalcados.com.br
• Qual a minha opção de troca?
O produto adquirido poderá ser trocado por outro de mesmo modelo, cor e/ou tamanho
diferentes, sem pagamento de novo frete. O não pagamento do frete se aplica as condições previstas conforme descrito nas clausulas A e B,
somente para primeira troca.
• Quando vence o meu Vale-Troca?
O Vale-Troca AV Calçados tem a validade de 180 dias após a data de emissão. Após esta data o
Vale-Troca AV Calçados não poderá mais ser utilizado.
• No que consiste a devolução?
3. QUANTO ÀS CONDIÇÕES DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO:
O produto deverá ser encaminhado para a AV Calçados em sua embalagem original,
acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por
criteriosa análise do Controle de Qualidade AV Calçados, que tem o prazo de 30 dias corridos
para emitir uma solução.
Caso seja autorizada a restituição do valor do produto, esta só ocorrerá após ser liberada pelo
Controle de Qualidade.
Se for identificada qualquer divergência ou violação do produto, a AV Calçados não aceitará a
devolução e o produto será devolvido ao remetente com comunicação prévia.
4. QUANTO À FORMA DE DEVOLUÇÃO DO PRODUTO:
A devolução do produto para AV Calçados poderá ser realizada pelos Correios,l.
Para postar o produto, você receberá um link em seu email, que garantirá a postagem do
produto em qualquer agência credenciada dos Correios. Com esse procedimento visamos
agilizar o processo de troca
Qualquer procedimento relativo à troca da mercadoria, restituição do valor pago ou
abatimento no valor do produto será liberado somente após o resultado da análise efetuada
pelo Controle de Qualidade.
5. QUANTO AO PRAZO PARA RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO:
• Para pagamento com cartão de crédito: o estorno no cartão de crédito poderá ser visualizado
em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do
cartão.
O crédito ao portador do cartão dependerá do processamento deste valor pelo banco emissor
e da data de fechamento da fatura do cliente, estando sujeito às políticas de cada
administradora de cartões de crédito.
• Para pagamento com boleto bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do
pedido em até 5 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua
conta em banco, será feita uma Ordem de Pagamento. De forma alguma o reembolso será
realizado em nome ou conta de terceiros.
• Para pagamento realizado por transferências online: após a conclusão da devolução, o
reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 5 dias úteis após a
conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, será feita uma
Ordem de Pagamento. De forma alguma o reembolso será realizado em nome ou conta de
terceiros
7. A SEGUIR O LINK DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, PARA ESCLARECIMENTO DE
EVENTUAIS DUVIDAS:
planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm