POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES  AV CALÇADOS 
1. COMO SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO: 
Para solicitar a troca ou devolução de um produto, basta escrever para o  e-mail 
contato@avcalcados.com.br seguindo as instruções conforme o caso abaixo. 
 
2. EXEMPLOS DE SOLICITAÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO: 
 A)  Me arrependi da compra: 
Após o recebimento do produto, você terá 7 dias corridos para solicitar a troca ou devolução, 
desde que o produto esteja sem uso e seja devolvido em sua embalagem original não 
danificada.
 
B) é o produto escolhido porém não serve.
Nas situações acima descritas (A ou B) a devolução dos valores pagos será o valor dos produtos devolvidos descontados o valor do frete.
 
C) Houve problemas com a entrega e meu produto e/ou embalagem foram danificados: 
Caso a embalagem tenha sido entregue aberta ou danificada, com falta de acessórios ou caso o 
produto esteja em desacordo com o seu pedido, entre em contato imediatamente através do 
e-mail comunicando o ocorrido para providências. 
 
D) Meu produto está com defeito e não foi usado: 
Se você verificou que o produto recebido possui algum tipo de falha ou defeito, entre em 
contato imediatamente através do e-mail contato@avcalcados.com.br relatando o problema e 
se possível mande uma foto do produto. Você tem 90 dias corridos após a data de recebimento 
do produto para solicitar a troca ou devolução, desde que o produto esteja sem uso.
 
E) Meu produto apresentou defeito após o uso: 
Todos os produtos comercializados na AV Calçados possuem garantia contra defeitos de 
fabricação por até 30 dias. Caso você constate algum defeito após o uso, entre em contato 
através do e-mail contato@avcalcados.com.br
 
• Qual a minha opção de troca? 
O produto adquirido poderá ser trocado por outro de mesmo modelo,  cor e/ou tamanho 
diferentes, sem pagamento de novo frete. O não pagamento do frete se aplica as condições previstas conforme descrito nas clausulas  A e B,
somente para primeira troca.
 
• Quando vence o meu Vale-Troca? 
O Vale-Troca AV Calçados tem a validade de 180 dias após a data de emissão. Após esta data o 
Vale-Troca AV Calçados não poderá mais ser utilizado. 
• No que consiste a devolução? 
 
3. QUANTO ÀS CONDIÇÕES DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO: 
O produto deverá ser encaminhado para a AV Calçados em sua embalagem original, 
acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por 
criteriosa análise do Controle de Qualidade AV Calçados, que tem o prazo de 30 dias corridos 
para emitir uma solução. 
 
Caso seja autorizada a restituição do valor do produto, esta só ocorrerá após ser liberada pelo 
Controle de Qualidade. 
 
Se for identificada qualquer divergência ou violação do produto, a AV Calçados não aceitará a 
devolução e o produto será devolvido ao remetente com comunicação prévia. 
 
4. QUANTO À FORMA DE DEVOLUÇÃO DO PRODUTO: 
A devolução do produto para AV Calçados poderá ser realizada pelos Correios,l. 
 
Para postar o produto, você receberá um link em seu email, que garantirá a postagem do 
produto em qualquer agência credenciada dos Correios. Com esse procedimento visamos 
agilizar o processo de troca 
Qualquer procedimento relativo à troca da mercadoria, restituição do valor pago ou 
abatimento no valor do produto será liberado somente após o resultado da análise efetuada 
pelo Controle de Qualidade. 
 
5. QUANTO AO PRAZO PARA RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO: 
• Para pagamento com cartão de crédito: o estorno no cartão de crédito poderá ser visualizado 
em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do 
cartão. 
O crédito ao portador do cartão dependerá do processamento deste valor pelo banco emissor 
e da data de fechamento da fatura do cliente, estando sujeito às políticas de cada 
administradora de cartões de crédito. 
• Para pagamento com boleto bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do 
pedido em até 5 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua 
conta em banco, será feita uma Ordem de Pagamento. De forma alguma o reembolso será 
realizado em nome ou conta de terceiros. 
• Para pagamento realizado por transferências online: após a conclusão da devolução, o 
reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 5 dias úteis após a 
conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, será feita uma 
Ordem de Pagamento. De forma alguma o reembolso será realizado em nome ou conta de 
terceiros 
7. A SEGUIR O LINK DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, PARA ESCLARECIMENTO DE 
EVENTUAIS DUVIDAS: 
planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm